Caminhada faz conscientização da Campanha Outubro Rosa em Palmital – Confira fotos
Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital realizou na manhã de sexta-feira (18/10) a Caminhada de Mobilização conta o Câncer de Mama. O evento, que percorreu ruas da região central da cidade, teve o objetivo de alertar a população para exames preventivos e reforçar as ações da campanha Outubro Rosa, cujo foco é a saúde feminina. A iniciativa teve a participação de aproximadamente 200 pessoas, incluindo integrantes de equipes de saúde, representantes de entidade e estudantes.

 

A caminhada teve a presença de profissionais que atuam na rede municipal de saúde e pessoas que participam de projetos, como a Academia da Saúde, além de voluntárias da Associação Voluntária do Câncer Fuade Haddad e alunos do colégio Objetivo, da escola Oswaldo Moreira da Silva e da Etec Mário Antônio Verza. O prefeito José Roberto Ronqui e a secretária de Saúde Daniele Andrade dos Santos também estavam presentes.

 

O evento foi iniciado com a concentração em frente à escola estadual J. J. Bittencourt. Acompanhados por carro de som, com música e informações sobre a campanha, os participantes da caminhada seguiram pela rua Manoel Leão Rego até a praça da Matriz de São Sebastião. A passeata também percorreu trechos das ruas Sete de Setembro e Vereador Clóvis de Camargo Bueno até chegar à praça da Bandeira, onde houve a concentração de encerramento.

 

O prefeito agradeceu aos participantes da caminhada e destacou a importância de prevenção, que pode salvar muitas vidas. Daniele lembrou que o Outubro Rosa é uma campanha para alertar a população para os cuidados com a saúde feminina, principalmente com o câncer de mama. A secretária destacou ainda que os cuidados devem ser tomados o ano todo e que as unidades de saúde estão prontas para atender ao público feminino para orientações e exames.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO

Compartilhe

Deixe uma resposta