Caminhão carregado com óleo diesel tomba dentro de lagoa em Ibirarema

Um caminhão tanque que faria a entrega de 3 mil litros de óleo diesel em uma propriedade rural de Ibirarema caiu dentro de lagoa da Barra Bonita, no córrego do Rio Novo. Por volta das 12h50 desta sexta-feira (06/09), o veículo passou pela estrada rural às margens da represa, onde teria sofrido problemas mecânicos que o tiraram do leito da estrada, parando à margem do barranco, cuja borda cedeu. Não houve vazamento da carga, que foi transferida para outro veículo da mesma empresa.

 

A represa é usada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibirarema (Saaei) para a captação da água que abastece a população da cidade. Segundo informações coletadas pela reportagem do JC no local, o motorista Wagner Leme, 35 anos, que trabalha para uma distribuidora de combustíveis da cidade de Taquarituba, trafegava pela vicinal para fazer a entrega da carga.

O motorista, que não sofreu ferimentos, disse ao JC que ouviu um estalo no chassi e que o volante travou em seguida, acreditando que houve a quebra da barra de direção. O defeito fez o motorista perder o controle da direção e levou o veículo, para às margens da represa. O barranco não suportou o peso e cedeu, fazendo com que o caminhão tanque ficasse com as rodas do lado direito na água.

 

O motorista conseguiu sair e pedir ajuda. Dois tratores de produtores rurais que foram até o local para prestar ajuda serviram de ancoragem para evitar que o veículo submergisse. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Ourinhos foram acionados para a ocorrência. Veículos da Prefeitura e de empresas também foram mobilizados para auxiliar no socorro.

Durante a tarde, outro caminhão da empresa foi até o local para retirar a carga. Por volta das 17 horas desta sexta-feira, o veículo acidentado ainda estava no local aguardando a remoção. Não houve vazamento de óleo na represa. A Polícia Civil também foi acionada para a perícia no local e a Cetesb também era aguardada no final da tarde para avaliar a situação e comprovar que não houve contaminação no manancial.

 

PREFEITURA
A Prefeitura informou que acionou a polícia, os bombeiros e a Cetesb para a apuração do caso, principalmente com o objetivo de verificar se o veículo estava em plenas condições para realizar os serviços de distribuição de combustível ou se houve omissão do condutor. A administração municipal destacou ainda que a estrada vicinal está adequada ao tráfego de veículos de carga e de máquinas agrícolas em toda sua extensão. 

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia