Caminhoneiro de Palmital infectado pelo coronavírus tem alta do Hospital Regional e está em isolamento domiciliar

O caminhoneiro de 54 anos que contraiu o coronavírus durante viagem de trabalho à Bahia está se recuperando bem e recebeu alta do Hospital Regional de Assis, onde estava internado desde a confirmação da doença na quinta-feira da semana passada.

O motorista apresentou melhora no quadro de saúde e foi liberado na segunda-feira (25/05) para recuperação em Palmital. Ele permanece isolado em sua residência, onde também estão a mulher e o filho que não tiveram contato com ele, mas entraram em quarentena para evitar qualquer risco de disseminação da doença.

Segundo a esposa, o caminhoneiro passou por internação no Hospital Regional de Assis para diminuir os sintomas da doença, além de controlar a diabetes descompensada. “Ele está com a glicemia dentro do padrão mais aceitável, praticamente sem tosse e se alimentando bem, pois já recuperou o olfato.

Ele teve alta na tarde de segunda-feira e continua no quarto isolado para recuperação, sem contato com ninguém”, disse a mulher. “Estamos tomando todos os cuidados recomendados para evitar o risco de contaminação no ambiente doméstico”, destacou.

A esposa reforçou que nenhum familiar ou amigo esteve próximo ao caminhoneiro desde que ele chegou a Palmital na terça-feira (19/05) da semana passada. “Ele não esteve em proximidade direta, pois entrou em isolamento desde que chegou, e nós estamos usando máscaras e luvas, além de cuidar da higienização da casa. Vamos permanecer assim até o início do próximo mês, sem contato com o mundo externo”, enfatizou. “Até o momento, não temos nenhum sintoma ou alteração que possa causar suspeita”, completou.

CASO – O motorista vai todos os anos à Bahia, onde passa de 30 a 40 dias transportando grãos para produtores rurais. Ele teria começado a sentir os sintomas em 10 de maio, quando passou a apresentar tosse seca, perda do olfato e febre, que era controlada com medicamento. “A região onde ele estava recebe gente de todo o Brasil e que praticamente não teve a quarentena de isolamento social, pois o comércio continuou aberto e as pessoas mantiveram a rotina”, contou a esposa.

Depois de suspeitar da doença, o motorista concluiu seu trabalho e retornou a Palmital com o caminhão vazio, para evitar que tivesse de passar por algum local para descarregar e pudesse causar risco de transmitir o covid-19. Ele chegou à sua residência, entrou pelos fundos e se alojou em um quarto sem contato com a família.

O caminhoneiro passou por exame realizado em laboratório particular, que confirmou a infeção por coronavírus. Na quinta-feira (21/05) da semana passada, o laudo foi levado para a Secretaria de Saúde da Prefeitura, que providenciou a internação do motorista no Hospital Regional de Assis, que é referência para pacientes com covid-19 na região.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.