Caminhoneiro é sequestrado e carga de 41 mil litros de diesel roubada por quadrilha
Compartilhe

Um caminhoneiro foi sequestrado por volta das 18h30 quinta-feira (15/08) na serra entre Wenceslau Braz e Siqueira Campos, no Paraná. Após o sequestro, o grupo criminoso viajou com o caminhoneiro mantido como refém até Jacarezinho, onde aconteceu o roubo de 41 mil litros de diesel S10 e outros pertences do caminhão, que foi abandonado em seguida.

 

Segundo o motorista relatou aos policiais, o caminhão travou o cambio quando ele subia a serra. Três pessoas abordaram ele quando o caminhão parou e o empurraram para fora da direção. Rodaram aproximadamente 2h30.

 

Os criminosos desceram o motorista do caminhão na PR-431, nas proximidades da entrada da Usina Dacalda, em Jacarezinho. Ele estava com uma coberta na cabeça e foi deixado em um canavial com um dos sequestradores como vigia enquanto os outros criminosos fizeram o transbordo da carga.

 

O motorista contou que durante o tempo que permaneceu em cativeiro no canavial, um dos criminosos falou que só queriam a carga e que ele seria libertado cerca de 5 quilômetros de onde abandonariam o caminhão.

 

Após ser liberado ele pediu ajuda aos funcionários da Usina que o levaram até o caminhão, próximo ao DER. Foram levados do caminhão, aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, o estepe, geladeira, dois celulares, um cobertor, um jogo de chaves, buzina externa tipo corneta, teclado do rastreador, tampa da caixa de fusível, tampa da bateria, plataforma de alumínio e 41 mil litros de diesel s10 que havia sido abastecido em Paranaguá. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Fonte: Portal JNN

Compartilhe