Caminhoneiros iniciam protesto no Paraná e podem parar a partir desta quarta-feira (04/09)

Caminhoneiros do Paraná inciaram na segunda-feira (02/09) um protesto contra a indefinição com relação à tabela do frete, que eles dizem estar defasada e também contra a falta de fiscalização nas empresas, que não estariam pagando o piso do frete.

 

Ato foi realizado na BR-116, em Quatro Barras, mas uma paralisação maior está marcada para começar nesta quarta-feira (04/09), caso não haja um movimento para solucionar o problema.

 

Segundo o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de São José Dos Pinhais (Sinditac SJP), a manifestação já estava marcada há tempos por conta do julgamento da constitucionalidade dos pisos mínimos para a categoria, que havia sido marcado para a próxima quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A pedido do governo federal, que apelou ao ministro Luiz Fux por meio da Advocacia Geral da União (AGU), o julgamento acabou sendo adiado e não há previsão para que uma nova data seja marcada. O governo alega estar buscando uma alternativa ao tabelamento junto aos caminhoneiros.

Fonte: Portal JNN

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.