Caminhonete danifica poste e causa apagão em Palmital

Published: Last Updated on

Um acidente ocorrido na noite de domingo causou apagão na região central de Palmital. Uma caminhonete, conforme registros policiais, teria se chocado contra um poste no início da rua João Moreira da Silva, na esquina com a iavenida Reginalda Leão, e causado a pane no sistema de distribuição de energia. A Energisa, concessionária de distribuição na região, mobilizou equipes para restabelecer o serviço e efetuar a troca da estrutura, que foi concluída na madrugada desta segunda-feira (24/06). As polícias Militar e Civil registraram o dano ao patrimônio público.

De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu pouco depois das 22h30, quando uma caminhonete de cor preta bateu violentamente contra o poste que sustenta as redes de baixa e de média tensão, localizado ao lado do velório da Funerária Santa Terezinha. O condutor do veículo fugiu do local e não foi identificado. Certamente, a fuga deve ter ocorrido por suposta situação de embriaguez do motorista ou outra irregularidade que não poderia ser fiscalizada pela polícia. A Polícia Militar estevem no local e acionou a Polícia Civil, que realizou perícia para o registro do Boletim de Ocorrência.

O impacto veículo causou severos danos à estrutura de concreto, que teve a base deslocada cerca de um metro para dentro da calçada. O incidente causou o desligamento da rede que atende cerca de 2,4 mil clientes no centro e bairros próximos, como Vila Volga, Jardim Holmo e Jardim das Flores. Empresa acionou equipes imediatamente para fazer manobras de restabelecimento da energia por setores e o isolamento da área para a realização da substituição do poste. Às 22h50, mais de 1,5 mil já tinham a energia de volta. Às 23h40, outros 500 clientes já estavam com o atendimento normalizado. Por volta da 1 hora a maioria já havia recuperado o serviço.

Segundo a Energisa, uma equipe de empreiteiros foi mobilizada logo após o acidente e se deslocou para Palmital para avaliar a situação e fazer a troca do poste. A concessionária destacou que o procedimento foi concluído por volta 3 horas desta segunda-feira, quando todos os clientes voltaram a ter o abastecimento de eletricidade. A assessoria de imprensa da empresa destacou que anualmente um grande número apagões são ocasionados por fatores que fogem ao controle das distribuidoras, principalmente causados por acidente em que veículos danificam postes e outras estruturas da rede de eletricidade.

 

A assessoria da Energisa informou também que em todas as ocorrências de danos causados por veículos em postes ou redes de eletricidade é feita a queixa à polícia. Segundo a empresa, independentemente das questões criminais e administrativas de trânsito, quando o autor é identificado há o empenho em buscar judicialmente o ressarcimento do prejuízo, pois há custos para a reposição das estruturas e outros sistemas danificados nos acidentes.

 

O delegado Giovani Bertinatti, responsável pela Polícia Civil na cidade, destacou que a equipe da Delegacia de Palmital já está apurando o caso. Ele disse também que pessoas que presenciaram o acidente também podem contribuir com a investigação da identidade do motorista da caminhonete responsável pelo dano. A testemunha poderá comparecer à unidade policial durante o expediente de segunda a sexta-feira, nos períodos das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, ou fazer a denúncia por meio dos telefones (18) 3351-1068 e (18) 3351-1100.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.