Doadores podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, que fará a retirada em domicílio
Para atender as necessidades imediatas da família que perdeu a residência em incêndio ocorrido na noite de domingo, 6, em Palmital, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura iniciou campanha para arrecadação de móveis, utensílios e vestuários junto à população.
O fogo, cujas causas serão apuradas, deixou desabrigada a família composta por Iraci Clemente, de 80 anos, sua Irmã Durvalina Clemente, de 70 anos, o filho Gilson Clemente, 52, e as netas Larissa Aparecida Clemente, de 17, e Maria Alice Clemente Nunan, de 11 anos. Como a casa e todos os pertences foram destruídos, qualquer tipo de doação é muito bem vinda.
Após o incêndio que destruiu a casa na Rua Horácio da Silva Leite, 567, a família foi acolhida provisoriamente na residência de Franciele Clemente Jorge, neta de Iraci.
As manifestações de solidariedade por parte da população foram imediatas com a doação de roupas, calçados, cobertores, alimentos, carne e leite, produtos de higiene e um fogão fornecido pela Secretaria de Assistência Social, que está oferecendo suporte e monitorando a família neste momento de dificuldade.
Funcionários do órgão municipal também estão prestando orientações sobre a emissão de segunda via de documentos pessoais perdidos no incidente.
No primeiro momento, a finalidade da campanha é suprir as necessidades básicas da casa onde a família foi acomodada com a doação de itens essenciais como cama, colchão, armário, geladeira e utensílios domésticos.
Para colaborar com a campanha, basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (18) 3351 9353, para que um veículo da Prefeitura faça a retirada na residência do doador e a entrega à família necessitada.
Como se trata de uma casa da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo – o laudo final sobre o incêndio poderá garantir a utilização do seguro previsto no contrato de financiamento habitacional.