Campanha da gripe deve atender idosos de Palmital e da Comarca a partir de 11 de maio

O governo do Estado, por meio da parceria com os órgãos municipais de saúde, iniciou nesta semana a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que tem por objetivo proteger a população mais suscetível e grupos prioritários contra os vírus da influenza e H1N1, que podem causar casos graves e até matar pessoas em decorrência de problemas respiratórios.

O trabalho foi iniciado com o atendimento, até o dia 10 de maio, de crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos de até 45 dias) e profissionais de saúde.

A segunda etapa começa em 11 de maio, quando passarão a ser atendidos também idosos acima de 60 anos e professores. Na terceira fase, a partir de 9 de junho, serão atendidos doentes crônicos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, efetivo das forças de segurança e sistema prisional e presidiários. Quem tomou a vacina da Covid-19 deve receber a dose contra a gripe no intervalo mínimo de 14 dias.

Em Palmital, a vacinação ocorre das 8 às 16 horas no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos. Ibirarema realiza os trabalhos na Sala de Vacinação que funciona em anexo ao prédio do ESF 1, nos períodos das 7 às 10h30 e das 13 às 16h30. Em Platina, a campanha também já foi iniciada, com a aplicação de doses no Centro de Saúde Milton Gondin Pyles, das 14 às 17 horas. Campos Novos Paulista fará a vacinação neste sábado (17/04), no Posto de Saúde Central, no período das 8 às 16 horas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.