Campanha de vacinação contra a raiva tem Dia D neste sábado
Compartilhe

Equipes atendem no centro da cidade e nos bairros São José e Paraná; trabalho na zona rural será feito na próxima semana

 

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a campanha de Vacinação contra a Raiva com o objetivo de imunizar animais domésticos contra a doença neurológica que não tem cura e pode ser transmitida em contato com os humanos. Durante a semana, os trabalhos foram realizados em todas as regiões da cidade. Neste sábado, ocorre o Dia D, com postos de atendimento no centro da cidade e em praças da região do São José e do bairro Paraná.

Entre segunda-feira e ontem, a campanha atendeu todos os bairros da cidade, com locais e horários previamente definidos e anunciados à população. As equipes itinerantes, sob orientação técnica de uma veterinária do município, são formadas por profissionais que atuam na secretaria de Saúde, na Vigilância Epidemiológica Municipal, do programa Estratégia Saúde da Família e da equipe de Controle de Endemias.

Hoje, conforme a programação fornecida pela Prefeitura, a viciação acontece entre 8 e 16h30 no pátio da Fepasa, no centro da cidade. Das 8 às 11 horas, será na praça do núcleo do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Dorival Gaspar, no bairro Paraná. A imunização será realizada das 13h às 16h30 em frente ao ginásio Milton Gondim Pyles, no complexo esportivo do São José.  Para receber a imunização, os animais devem ter mais de três meses e estar com boa saúde. Eles devem ser levados por pessoas maiores de idade, com as carteiras de vacinação.

Compartilhe

Deixe uma resposta