Campos Novos faz atividades com idosos

Iniciativa faz parte do projeto de valorização das pessoas para incentivo ao exercício da cidadania plena

A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista, por meio de seus departamentos de Assistência Social, Saúde e Esporte, realizou programação especial no início do mês em comemoração ao Dia do Idoso. As atividades foram realizadas no Centro Comunitário e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida na terceira idade. Os eventos foram acompanhados pelo prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e pela primeira-dama Patrícia Tusco do Carmo.

A Semana do Idoso foi aberta no dia 1º de outubro, com uma ação no Centro Comunitário voltado à saúde do idoso, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde e atividades físicas. No dia 2, no CCI, foi ministrada palestra com a assistente social Vanessa Costa, com o tema “Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”. No dia 3, foram realizadas atividades de lazer com os participantes das oficinas do CCI.

No dia 4, pela manhã, foi realizada confraternização com idosos do CCI. À tarde, houve palestra com a psicóloga Fabíola Colombani, que abordou temas como depressão e os cuidados com emoções na terceira idade. No dia 5, no Centro Comunitário, foram realizadas atividades físicas no período da manhã. À tarde, a programação foi encerrada com aula de dança conduzida pelo professor Elias Mariano.

A diretora de Assistência Social, Priscila de Maio Silveira, destacou o envolvimento e a parceria entre os setores da municipalidade, incluindo a Unidade Básica de Saúde e a diretoria de Esportes, para que a Semana do Idoso fosse realizada com sucesso. “Nossos idosos cuidaram da saúde, atualizaram seus conhecimentos e se divertiram muito. Obrigada de coração a todos os participantes, a cada um de nossos parceiros, funcionários públicos mais que especiais”, destacou a integrante da equipe de gestão municipal.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.