• Post category:Comarca
Compartilhe
Iniciativa faz parte do projeto de valorização das pessoas para incentivo ao exercício da cidadania plena

A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista, por meio de seus departamentos de Assistência Social, Saúde e Esporte, realizou programação especial no início do mês em comemoração ao Dia do Idoso. As atividades foram realizadas no Centro Comunitário e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida na terceira idade. Os eventos foram acompanhados pelo prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e pela primeira-dama Patrícia Tusco do Carmo.

A Semana do Idoso foi aberta no dia 1º de outubro, com uma ação no Centro Comunitário voltado à saúde do idoso, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde e atividades físicas. No dia 2, no CCI, foi ministrada palestra com a assistente social Vanessa Costa, com o tema “Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”. No dia 3, foram realizadas atividades de lazer com os participantes das oficinas do CCI.

No dia 4, pela manhã, foi realizada confraternização com idosos do CCI. À tarde, houve palestra com a psicóloga Fabíola Colombani, que abordou temas como depressão e os cuidados com emoções na terceira idade. No dia 5, no Centro Comunitário, foram realizadas atividades físicas no período da manhã. À tarde, a programação foi encerrada com aula de dança conduzida pelo professor Elias Mariano.

A diretora de Assistência Social, Priscila de Maio Silveira, destacou o envolvimento e a parceria entre os setores da municipalidade, incluindo a Unidade Básica de Saúde e a diretoria de Esportes, para que a Semana do Idoso fosse realizada com sucesso. “Nossos idosos cuidaram da saúde, atualizaram seus conhecimentos e se divertiram muito. Obrigada de coração a todos os participantes, a cada um de nossos parceiros, funcionários públicos mais que especiais”, destacou a integrante da equipe de gestão municipal.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta