Compartilhe

Comarca jornal da comarca

 

A Prefeitura de Campos Novos Paulista está viabilizando um projeto voltado à qualificação profissional e à geração de renda para pessoas de menor poder aquisitivo. Desde o início desta semana, a unidade móvel do programa Via Rápida Emprego está instalada na Praça do Sagrado Coração de Jesus e oferece cursos a pessoas que fizeram inscrição junto ao Departamento de Assistência Social. O projeto é viabilizado por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Os cursos, desenvolvidos por meio do Centro Paula Souza, foram iniciados na manhã de segunda-feira, com aulas práticas para assistente de cabeleireiro. O projeto em Campos Novos tem três cursos diferentes e atende a 60 pessoas. As atividades de qualificação profissional devem ser desenvolvidas durante 20 dias.

Segundo a Prefeitura, no período da tarde é oferecida a capacitação para manicure. À noite, as atividades são para maquiagem. O prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, acompanhou o início das atividades junto com a diretora de Assistência social, Priscila de Maio Silveira, destacando a conquista viabilizada por meio do deputado estadual Vinicius Camarinha.

 

NOVO PROJETO – Os departamentos de Saúde e Assistência Social da Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista lançaram um projeto, na manhã de segunda-feira, voltado à melhor qualidade de vida da Terceira Idade. O Agita Idoso foi apresentado durante encontro realizado na Praça Sagrado Coração, em frente ao Centro de Saúde. O trabalho é baseado na prática de atividades físicas inspiradas na Zumba, uma modalidade de dança que conjuga diversos exercícios e é inspirada em ritmos latinos. O prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e as diretoras de Saúde, Cleide Guerreiro, e Assistência Social, Priscila de Maio Silveira, participaram do lançamento do programa.

Compartilhe

Deixe uma resposta