Campos Novos tem agentes mirins contra a dengue
Compartilhe

comarca jc

 

Crianças que frequentam classes do ensino fundamental da Escola Municipal Viviana Lúcia de Moraes Franco se transformaram em agentes mirins de saúde e atuaram na segunda etapa da campanha Campos Novos Contra a Dengue. O trabalho, realizado na semana passada, envolveu alunos e professores que trabalharam em conjunto com os agentes comunitários e de controle de endemias para atividades de erradicação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os estudantes também estiveram o gabinete da Prefeitura para um encontro com o prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e com a diretora de saúde Cleide Guerreiro. As crianças saíram às ruas na quinta e sexta-feira da semana passada para visitas a imóveis e prédios públicos para o combate aos criadouros do mosquito. Aproveitando as ações educativas em sala de aula, os alunos também compartilharam informações com a população para incentivar a participação de todos na prevenção da doença.

Segundo Bijuca, a conscientização contra a dengue e outras doenças contagiosas que dependem do cuidado das pessoas deve começar pelas crianças. “São os filhos que levam mensagens positivas às famílias e se transformam em agentes multiplicadores da informação”, salientou.

Compartilhe

Deixe uma resposta