Candidato a vereador de São Caetano usa nome ‘Zeca Pagodinho’, é notificado por cantor

O eletricista e jornaleiro Osmar da Silva Lima, 51anos, escolheu fazer sua campanha eleitoral a vereador pelo PDT de São Caetano com o nome que é popularmente conhecido na cidade: Zeca Pagodinho. A decisão, no então, não agradou o cantor Zeca Pagodinho, que registrou o nome artístico no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INP) e que, por não autorizar o uso político da alcunha, notificou extrajudicialmente o candidato.

Segundo o advogado do cantor, Caio Mariano, o documento enviado para Osmar da Silva pede que o candidato pare de usar imediatamente o nome ‘Zeca Pagodinho’, em sua campanha eleitoral.

– Ele está fazendo uso do nome artístico nacionalmente conhecido no intuito de causar uma confusão no eleitorado, visto que o Zeca Pagodinho não é e nunca foi candidato. Pedimos que ele mude imediatamente o nome de campanha e se ele não atender, vamos entrar com uma medida judicial – ,explicou Mariano.

A notificação explica ainda que o cantor evita qualquer pronunciamento público sobre questões políticas por conta do cenário polarizado que se instalou no país, que gera ataques na internet.

Osmar da Silva se diz triste com a situação, já que é conhecido como Zeca Pagodinho há mais de 20 anos. Ele conta que o apelido veio por conta da semelhança física com o cantor à época, quando tocava pandeiro.

– Meu apelido surgiu em 97/98 quando eu tocava pandeiro e me reunia com os amigos nos barzinhos. Todos que me conhecem sabem que é um mero apelido, que eu não sou o cantor – explicou o jornaleiro.

O candidato alega ter enviado um e-mail para o Zeca Pagodinho em 2008, em outra candidatura, e que na época o cantor o autorizou a usar o nome. No entanto, a assessoria do artista negou qualquer contato anterior e informou que Zeca Pagodinho não usa e-mail.

Osmar diz que ainda não recebeu a notificação, mas que já fez as alterações no material de campanha das redes sociais porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tinha indeferido o uso da alcunha ‘Zeca Pagodinho’ em sua candidatura. Ele afirma também que é amigo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e que pensa em mandar o documento para ele analisar, quando chegar.

Fonte: Extra

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.