Candidatura de Flávio do Posto, em Campos Novos, é confirmada pela Justiça Eleitoral da Comarca
Candidatura de Flávio do Posto foi confirmada pela Justiça Eleitoral da Comarca
Compartilhe

Candidatura majoritária do PSD foi deferida em primeira instância na Justiça da Comarca de Palmital

Em despacho publicado na tarde desta quinta-feira, 22, o juiz eleitoral da Comarca de Palmital, Luís Fernando Vian, confirmou o registro da candidatura de Flávio Fermino Euflauzino a prefeito de Campos Novos Paulista pela coligação liderada pelo PSD – Partido Social Democrático -, que foi alvo de impugnação de representante do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.

Em julgamento antecipado do mérito, o juiz afirmou que não há controvérsia fática nos autos, mas apenas controvérsia jurídica acerca do enquadramento ou não do candidato em ato de improbidade administrativa que foi imposta à pessoa jurídica administrada por Flávio.

O juiz citou na sentença que não houve condenação dirigida à pessoa física de Flávio Euflauzino, mas que a condenação na Ação Civil Pública foi direcionada ao Auto Posto Amigos de Campos Novos Paulista Ltda, e a terceira pessoa integrante do polo passivo nos autos (Verônica de Moraes Franco – citação nossa) e que o candidato sequer integrou o mesmo, tornando impossível estender a ele a punição direcionada apenas a pessoas jurídica.

Como não houve indício de penalização do candidato, mas apenas da sociedade empresarial por ele administrada, e não há notícia de desconsideração da pessoa jurídica, cujos fatos foram citados em parecer do Ministério Público Eleitoral, o juiz afirmou não caber cogitar a inelegibilidade de Flávio.

O juiz finalizou o despacho julgando procedente o pedido de candidatura e improcedente a impugnação apresentada contra Flávio, que tem seu registro de candidatura deferida pela Justiça Eleitoral da Comarca de Palmital.

Mais informações e detalhes deste caso da edição impressa do JC do próximo sábado, dia 24.

Compartilhe