O cantor romântico italiano Carmine Saturno, conhecido como Carmine Diamante, morreu tragicamente aos 36 anos ao ser eletrocutado durante uma reunião familiar na casa de veraneio de seus pais, em Castel Volturno, Itália. O acidente aconteceu no domingo (08/09), e seu corpo foi sepultado na última quarta-feira (11/09).
De acordo com o jornal “La Repubblica”, o artista sofreu uma forte descarga elétrica ao tocar na torneira de uma fonte, e a polícia local já está investigando as circunstâncias do ocorrido.
Natural de Nápoles, Carmine era casado com Paola Conte, uma mulher trans com quem estava há quase uma década. O casal lutava para adotar uma menina nigeriana, processo que, segundo Paola, enfrentava dificuldades por sua mudança de gênero. “Estou destruída”, desabafou a viúva. “Até o último momento, esperei que fosse apenas um pesadelo. Mesmo vendo-o morto, você não acredita no que aconteceu”, afirmou.
Paola relembrou o amor à primeira vista entre os dois, que se conheceram em 2014. O relacionamento desafiou o preconceito e resultou em um casamento que ela descreveu como “lindo”. “Carmine era uma pessoa rica em valores, sempre sorridente e disponível para todos”, destacou Paola.
Fonte: DCM