Cantora Vanusa está internada em estado crítico com ferimentos pelo corpo

Vanusa se encontra sem os dentes e sofre com escaras ao redor do corpo devido ao tempo que fica deitada

Na tarde desta terça-feira (8/9), a Coluna Leo Dias tomou ciência de que a cantora Vanusa está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital público de Santos (SP), com problemas respiratórios. O hospital, de maneira não oficial, confirmou que a artista encontra-se no local, mas não pode receber visitas. A intérprete do sucesso Manhãs de Setembro sofre de uma doença degenerativa.

O estado da cantora é crítico. Ela se encontra sem os dentes e sofre com escaras ao redor do corpo devido ao tempo que fica deitada. Segundo fontes, Vanusa havia recebido alta nesta semana, mas a filha não quis retirá-la da internação por não conseguir assisti-la da melhor forma.

Vanusa está há 3 anos enfrentando o problema de saúde e precisa ser medicada diariamente. Procurado pela coluna, Rafael Vanuti, primogênito da cantora, falou sobre os problemas que enfrenta ao lado da mãe. “Minha mãe sofre de algo parecido com o Alzheimer. Ela tem uma demência, é uma doença cognitiva, e perdeu 40 quilos. Ela está muito magra e não tem ordem de médicos ou dentistas para fazer nenhum outro tratamento”, completou.

Rafael rebateu as acusações de abandono com veemência e fez questão de frisar que não divulga diariamente todas a informações sobre Vanusa aos fãs pois todo o cuidado com a imagem dela é pouco. “Eu até entendo a preocupação dos fãs e de quem vê a o estado da minha mãe hoje, sabe? O problema é que a minha mãe não consegue tomar remédio via oral, ela precisa tomar remédios de forma intravenosa. Ela está estável mas, se ela voltar para casa da minha irmã, vai sofrer demais”, revelou.

Questionado sobre por qual motivo sua mãe não fora atendida em uma clínica de reabilitação particular, Vanuti afirma que o plano de saúde de Vanusa negou o atendimento, mas garante que ela está sendo muito bem cuidada.

“As pessoas não veem a minha mãe faz muito tempo e se assustam quando conseguem vê-la. Eu gosto de preservá-la, sabe. Hoje a minha mãe não anda mais, ela está de cadeira de rodas e usa fraldas. Eu como filho fico triste com tudo isso”, finalizou.

FONTE: Metrópoles

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.