Capivara é resgatada em terreno vago no bairro Paraná
Compartilhe

Animal foi capturado por equipe da Prefeitura e levado a área de banhado na Água do Pau D’Alho

 

meio ambiente jc

 

Uma capivara foi resgatada na manhã de ontem na zona urbana de Palmital. O animal silvestre estava em um terreno vago na Rua Eduardo Zacarelli, no bairro Paraná, onde foi capturado por uma equipe da Prefeitura de Palmital e encaminhado à zona rural. O trabalho foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar, que foi acionada para evitar a aproximação de pessoas e garantir segurança no local da ocorrência.

O animal, com aproximadamente 50 quilos, foi avistado por um morador do bairro Paraná em um terreno no cruzamento das ruas Eduardo Zacarelli e Vereador Lopes, onde há muito mato e sujeira acumulada. Foi feito o acionamento da Polícia Militar, que enviou uma equipe para fazer a segurança no local e evitar a aproximação de pessoas devido ao risco de ataque do animal.

Um grupo de prestadores de servido da Prefeitura foi até o local e, com a utilização de equipamentos e uma gaiola, conseguiu capturar a capivara. Posteriormente, o animal foi devolvido à natureza, levado a uma área de banhado na Água do Pau D’Alho, nas proximidades da divisa com Ibirarema.

meio ambiente jc

Compartilhe

Deixe uma resposta