Capoeira e badminton de Palmital conquistam medalhas nos Jogos Regionais
Compartilhe

A capoeira e o badminton foram os destaques do final de semana na delegação de Palmital que está disputando a 63ª edição dos Jogos Regionais de Assis. O evento é realizado pelo governo do Estado e conta com a participação de delegações de 60 cidades que integram a 7ª Região Desportiva de São Paulo.

 

Na sexta-feira, a equipe de capoeira comandada pelo mestre Danone ficou na terceira colocação da disputa geral masculina. O grupo conquistou duas medalhas de prata, com Mariana da Silva Nascimento e Eduardo Candido dos Santos. Os dois capoeiristas estão classificados para os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em outubro na cidade de Marília. Houve ainda duas medalhas de bronze, com Kariston Luiz de Oliveira e Vagner Ligabom.

No badminton Palmital também foi destaque. A equipe comandada pelo técnico Maylson Campos teve bom desempenho nos Jogos Regionais de Assis, com uma medalha de prata por equipes na categoria masculino livre. A dupla Maylson e Alison Sousa ficou na segunda posição na competição. Com o resultado, a modalidade também se classificou para os Jogos Abertos.

 

A delegação de Palmital é composta por mais de 120 pessoas entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio. Equipes e atletas também foram inscritas no atletismo (feminino e masculino livre), karatê (masculino livre), natação (feminino e masculino livre), xadrez (masculino sub-20), basquetebol (masculino livre), futebol (masculino sub-20), futsal (feminino e masculino sub-20) e vôlei de praia (masculino livre), além do futevôlei masculino, que é uma modalidade demonstração. 

Compartilhe

Deixe uma resposta