A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem por tráfico de armas e contrabando em Palmital no final da manhã de quinta-feira (24/04). A ação ocorreu durante fiscalização da “Operação Impacto” realizada por equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) na praça de pedágio localizada no quilômetro 413 da Raposo Tavares.
De acordo com informações preliminares, o flagrante foi feito por volta das 11h40, quando a equipe do TOR abordou um Ford Ka ocupado apenas pelo motorista, de 29 anos. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram três revólveres Taurus (um calibre 38 e dois calibre 357), uma pistola Glock G17 calibre 9 milímetros (em kit de conversão para submetralhadora), 15 carregadores e três coletes balísticos.
Em um fundo falso no veículo também estavam quatro rádios HT, dois bloqueadores de sinal, quatro antenas para bloqueador de sinal e seis fontes de energia, além de 43 celulares iPhone 16 Por Max. A carga ilegal, conforme informações da polícia, foi estimada em aproximadamente R$ 700 mil.
O motorista, que reside em Cascavel (PR) e teria como destino Avaré, foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Marília. Após os registros, ele continuou sob custódia e foi encaminhado a estabelecimento prisional na região.