Carreta com 60 mil litros de metanol tomba na BR-153 na região de Marília
Compartilhe

Parte da carga vazou na pista. Motorista foi socorrido com ferimentos leves e a Cetesb foi acionada para avaliar se houve dano ambiental.

Uma carreta carregada com 60 mil litros de metanol tombou na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) próximo a Marília na tarde deste domingo (3).

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo, mas as causas ainda são apuradas.O motorista foi socorrido com ferimentos leves, Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carga é inflamável e tóxica, e houve vazamento na pista, mas até o momento o produto não chegou até o rio da Garça, que fica próximo.

A Cetesb foi acionada para avaliar se há risco ambiental e a pista foi parcialmente interditada. A PRF informou que, na manhã desta segunda-feira (4), a carreta ainda não tinha sido retirada do local e o trânsito funcionava no sistema Pare e Siga.

Ainda de acordo com a PRF, a empresa responsável pelo caminhão acionou a sua equipe de emergência, especializada neste tipo de acidente, para fazer o transbordo da carga.

FONTE: G1

Compartilhe