Personalidades como Luiza Trajano, dona do Magazine Luíza, e a economista e pesquisadora internacional Monica de Bolle estão entre os milhares que compartilharam o vídeo
A iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital, de disponibilizar uma ambulância dotada de sistema de alto-falante e levando corpo de enfermagem para convocar e vacinar os faltosos contra a Covid-19 alcançou os objetivos de aumentar a cobertura de imunização na cidade e também ganhou enorme repercussão pelo ineditismo do trabalho.
Nos dois primeiros dias de circulação da ambulância, que está percorrendo as ruas de todos os bairros da cidade, na quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5, foram vacinadas 107 pessoas de segunda e terceira dose, aumentando para mais de 93% a cobertura vacinal em Palmital. Segundo a secretária municipal de saúde, Nádia Ortiz, o resultado positivo mostra o acerto da medida e a repercussão deve incentivar mais pessoas a usar o serviço ambulante de vacinação.

Para o jovem prefeito da cidade, Luís Gustavo Mendes Moraes, de apenas 31 anos, a inovação é a chave para o sucesso da vacinação, que já utilizou outras formas de atendimento, como a visita domiciliar a idosos e acamados e o recolhimento de alimentos nos postos de saúde, que são transformados em cesta básicas para atender aos mais necessitados. “Estamos abertos às inovações e às boas ideias”, ressalta.

Ele revelou que está sendo consultado sobre a iniciativa por muitos prefeitos e secretários de saúde que desejam fazer algo semelhante em suas cidades.
MAIS DE 5 MILHÕES DE COMPARTILHAMENTOS
Ainda não é possível mensurar o alcance da repercussão do trabalho em Palmital nas redes sociais da internet, mas apenas duas contas do Twitter já alcançaram perto de quatro milhões de pessoas, o que deve elevar o número para mais de 5 milhões até esta segunda-feira, 15.
Dentre os que compartilharam a publicação, que teria sido iniciada pela Rádio CBN, estão a empresária Luíza Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza e listada entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, e a economista, pesquisadora e PhD Monica de Bolle, que atualmente vive em Washington e leciona na renomada Scholl for Advanced International Studies da Johns Hopkins University.

Além do portal CBN Brasil, também repercutiram o vídeo o Metrópoles, a Revista Fórum, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o UOL, a TV Cultura, os ex-ministros Alexandre Padilha e Humberto Costa, os jornalistas Renan Brites (GloboNews) Carla Vilhena (CNN Brasil), Thaisa Oliveira (CBN Brasil) a deputada federal Sâmia Bomfin e a jornalista e deputada Manuela D’ávilla), entre muitas outras personalidades de influência nos meios artístico, social, empresarial e político.













