Carteira de habilitação e RG serão entregues gratuitamente pelos Correios no estado de SP

O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (15/07) que o Poupatempo vai passar a enviar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG gratuitamente pelos Correios a partir da próxima segunda-feira (20/07), para evitar aglomerações no estado.

 

“O governo do estado, através do Poupatempo e do Detran, passa a entregas os documentos pelo Correio gratuitamente para os cidadãos aqui em São Paulo, para evitar deslocamentos, evitar aglomerações e permitir o isolamento social”, afirmou Doria.

 

Serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos, 130 mil identidades e 65 mil carteiras de habilitação. A medida é válida para todas as unidades e as postagens serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos. Os primeiros a receberem as postagens são os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG.

 

Segundo a gestão João Doria (PSDB), o Detran-SP também passará a entregar a partir de quinta-feira (16/07) os Certificados de Registro de Veículos (CRV) para pessoas físicas aos motoristas que precisam do documento com urgência pelo esquema de drive-thru, que já funciona para despachantes desde 1 de julho.

 

“O motorista retira de dentro do seu automóvel cumprindo todos os protocolos sanitários. E o agendamento pode ser feito remotamente 24h por dia. Cada vez mais Detran e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do estado de São Paulo, de forma precisa e de forma eficiente”, afirmou.

 

A solicitação por pessoas físicas deverá ser feita pelos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

 

RETOMADA AULAS DE CONDUÇÃO

O presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, também afirmou que as aulas de condução (CFC) serão retomadas para 50 mil alunos que já tinham começado o processo de formação.

 

“Isso está sendo feito junto com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), com um grande incremento de segurança para que esse aluno não tenha que ir até o CFC. Ele vai poder realizar isso de casa com reconhecimento facial, com muita tecnologia para que a gente tenha certeza de que ele está acompanhando essas aulas”, disse.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.