Cartório Eleitoral da Comarca faz cerca de 200 cadastros biométricos em Platina
Compartilhe

Serviço teve boa procura na primeira semana de atendimento na Câmara Municipal

 

A Justiça Eleitoral registrou bom movimento na primeira semana de cadastramento biométrico itinerante em Platina. O trabalho, realizado pela equipe do Cartório Eleitoral da Comarca nas dependências da Câmara Municipal, atendeu aproximadamente 200 eleitores entre segunda-feira e ontem. As atividades, que serão encerradas até meados de agosto, beneficiam as pessoas no processo de revisão do eleitorado determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), evitando que tenham de se deslocar até o Fórum de Palmital para atualizar os dados.

Para o atendimento, o Cartório Eleitoral da Comarca instalou equipamentos na Câmara de Platina que permitem a atualização dos dados do eleitor com o registro da foto, de impressões digitais e de assinatura, que garantem mais segurança na identificação dos eleitores. No ato do recadastramento, os eleitores devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência para atualizar as informações. 

O atendimento biométrico itinerante, uma iniciativa do Cartório Eleitoral da Comarca com aprovação do TRE-SP, está sendo realizado desde maio, quando o atendimento foi iniciado no município de Ibirarema. Em junho, passou a atender Campos Novos Paulista.

O recadastramento com as informações biométricas é obrigatório para as próximas eleições municipais e está previsto para ocorrer até o mês de outubro. Quem não participar da revisão do eleitorado terá o título cancelado.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmital, Carlos Alberto Guedes, os trabalhos em Platina tiveram boa receptividade e resultaram em aproximadamente 200 registros na primeira semana. Ele disse que na última segunda-feira, a equipe da Justiça Eleitoral instalou os equipamentos na Câmara e já fez 22 inscrições. De acordo com o representante do TSE, a equipe faz de 60 a 70 atendimentos por dia, podendo beneficiar grande número de eleitores até meados de agosto.

Compartilhe

Deixe uma resposta