Após o encerramento da votação na tarde de domingo (02/10), a Justiça Eleitoral da Comarca de Palmital realizou o trabalho de recepção das urnas, processamento de materiais de seções e divulgação dos boletins de votação. A equipe também fez o envio dos dados contidos nas mídias de armazenamento dos equipamentos para o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a apuração e totalização dos votos.
Com escolta da PM, as urnas utilizadas em 81 seções começaram a chegar ao Fórum de Palmital por volta das 17h30 e foram levadas para o Salão do Júri, onde uma junta fez o processamento das pastas das seções. O serviço incluiu a separação dos pendrives com os resultados de votação e a organização dos boletins com os votos dados aos candidatos nos quatro municípios da Comarca.
A equipe do Cartório Eleitoral, sob a coordenação do chefe Carlos Alberto Guedes e o acompanhamento dos juízes Jonas Ferreira Ângelo de Deus e Bruna Mendes Ferreira, além do promotor Raffaele de Filippo Filho, fez a conferência das mídias de votação e o envio dos dados para o TSE. A totalização ocorreu de forma rápida e, pouco depois das 20 horas, já havia 100% dos votos apurados em Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina.
Após a consolidação dos votos, houve a realização dos procedimentos de registro e proclamação dos resultados do primeiro turno eleitoral nos municípios da Comarca, que integram a 83ª Zona Eleitoral. Os trabalhos foram concluídos por volta 21 horas. Os boletins de votação de todas as urnas ficaram expostos no saguão do Fórum de Palmital para consulta pública.