Cartório Eleitoral faz biometria em Ibirarema

Trabalho da equipe do Cartório Eleitoral da Comarca facilita o cadastro de eleitores e atende Ibirarema nesta semana

 

Comarca

 

A Justiça Eleitoral está trabalhando para ampliar o número de pessoas atendidas pelo processo de revisão do eleitorado na Comarca, que foi iniciado em fevereiro e deve ser concluído em outubro. Uma das novidades, iniciada na segunda-feira, é o serviço itinerante de cadastramento biométrico, que foi iniciado por Ibirarema e também atenderá Campos Novos Paulista e Platina. Com a medida, os moradores não precisam se deslocar ao Cartório Eleitoral no Fórum de Palmital para a coleta e atualização dos dados.

O cadastro biométrico itinerante deverá atender até o final do mês na Câmara Municipal de Ibirarema. O primeiro atendimento foi feito para a presidente do Legislativo, a vereadora Simone Matias. Os trabalhos, que foi idealizado pela equipe do Cartório Eleitoral e autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) serão realizados no local de segunda a sexta-feira, no período das 13 às 18 horas.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmital, Carlos Alberto Guedes, foram realizados dez atendimentos no primeiro dia em Ibirarema. Ele disse que, para a realização do trabalho não há necessidade de agendamento prévio, pois é feito por ordem de chegada. “Caso seja necessário, podemos fazer um agendamento no próprio local. Estamos com a previsão de atender de 50 a 60 eleitores por dia, evitando que tenham de se deslocar a Palmital para fazer o cadastro”, destacou.

Guedes informou também que os serviços serão realizados em junho na cidade de Campos Novos Paulista e serão concluídos em julho no município de Platina. O chefe da unidade da Justiça Eleitoral da Comarca revelou também que, no próximo sábado, será realizado um novo plantão para atendimento a eleitores. O trabalho, que segue determinação do TRE-SP, será realizado das 8 às 13 horas. O eleitor deve fazer agendamento na internet para que seja atendido com hora marcada e não tenha de esperar.

Leia também no JC Online

Compartilhe
Fechar Menu
Não Permitido Cópia