Casal israelense conseguiu esconder filhos antes de morrer em ataque do Hamas

Itay e Hadar Berdichevsky conseguiram esconder seus filhos gêmeos em um compartimento oculto de um quarto da residência da família para salvá-los durante o ataque do Hamas. Os bebês, ambos com 10 meses, foram salvos, mas o casal foi assassinado durante a ação do grupo armado.

Os bebês foram encontrados e resgatados por soldados israelenses após 12 horas do assassinato dos pais. Eles foram escondidos pelos pais logo após o casal ouvir a porta de entrada ser arrombada por homens armados.

Gali Dagan, embaixador israelense na Colômbia, chamou os pais de “heróis” e disse que eles “lutaram bravamente” antes de serem mortos.

“Eles esconderam os filhos gêmeos, de 10 meses, em um esconderijo enquanto terroristas se infiltravam na sua casa. Os bebês ficaram sozinhos por mais de 12 horas até serem resgatados. Imagine o horror. Dois pais aterrorizados fazendo tudo o que podiam para salvar seus filhos, que agora estão órfãos. Abençoada seja a memória desses heróis”, afirmou Dagan.

O Hamas lançou um ataque surpresa no início da manhã de sábado (7). Mais de 700 israelenses foram mortos após a ofensiva.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.