Segundo a jovem, ave é uma fêmea de aproximadamente 6 meses e vivia com uma família que não teria condições de mantê-la. Patolino segue desaparecido.
A influenciadora digital Julia Olympio, tutora do pato que desapareceu em um condomínio da Grande São Paulo em abril, tem um novo pet. Na noite desta quinta-feira (25), a jovem foi à delegacia para reconhecer uma ave que poderia ser o Patolino e acabou resgatando o animal.
O marreco de pompom, semelhante ao seu bichinho de estimação furtado, é, na verdade, uma fêmea e tem cerca de 6 meses. Ela foi encontrada pela Polícia Civil depois que uma moradora de Mogi das Cruzes fez uma publicação com foto do animal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/o/cIMfPmSgOGlAvLLfACAw/whatsapp-image-2023-05-26-at-11.53.04.jpeg)
Nome da pata de estimação será escolhido por seguidores, contou Julia ao g1 — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal
Apesar de não ter localizado Patolino, que segue desaparecido, Julia diz que está feliz em resgatar a pata. Segundo a influenciadora, a pessoa que comprou o animal leva uma vida simples e não poderia oferecer os cuidados necessários.
“Infelizmente, a gente chegou lá e não era o Patolino, mas a polícia solicitou que eu adotasse a patinha, porque a família que pegou ela não tinha condições de criar. A polícia foi até a casa e viu. Era bem humilde e, realmente, não tinha a menor condição”, contou Julia.
“A polícia me ligou, falaram que tinham bastante certeza que poderia ser o Patolino. Quando chegou lá e eu vi que não era, foi bem triste. Mas tô feliz de ter resgatado ela, porque, segundo a polícia, eles iam acabar matando. Graças a Deus, consegui adotar ela”.
Julia já saiu da delegacia acompanhada pela patinha, cujo o nome deve ser definido após votação de seus seguidores. Nas redes sociais, contou que o animal estava sem comer e beber água há horas. Agora, ela espera oferecer mais qualidade de vida, amor e carinho ao novo pet.
“Não era meu Patolino, porém, Deus quis colocar essa pata na minha vida com o propósito de poder dar a ela uma vida digna. Eu jamais conseguiria ir embora e ignorar o pedido de ajuda dessa família que comprou a pata e, segundo a polícia, o local a qual a pata viveria não tinha a menor condição de sobreviver por muito tempo”, contou em uma publicação.
“Não vou desistir de encontrar o meu filho, não vou perder as esperanças, embora a polícia já tenha investigado muito e não obtiveram nenhuma novidade. Eu creio no Deus que faz milagres e, se for da vontade Dele, eu terei a oportunidade de viver o dia mais feliz da minha vida que seria o dia do meu reencontro com meu filho. Obrigada a todas as mensagens de carinho e apoio”, completou.
Relembre o caso
Julia conta que saiu de casa no dia 13 de abril e, quando voltou, não encontrou Patolino. Ela chegou a contratar uma empresa especializada em localizar animais de estimação, mas as buscas não encontraram pistas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais da Delegacia de Investigações Sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Dicma), que acompanha o caso, analisou imagens das câmaras de segurança do condomínio e ouviu testemunhas.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos. Na última sexta-feira (21), a influenciadora pendurou banners que anunciavam a recompensa de R$ 30 mil para quem devolvesse o animal de estimação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/o/7/zd6Y1ERFqZ7tdNo6KZHw/8e640a74-d9dc-4eff-850f-8324f0cb95b5.jpg)
Influenciadora Julia Olympio registrava passeios com pato Patolino; animal segue desaparecido — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal
Fonte: G1