Caso Patolino: Influenciadora vai à delegacia para reconhecer ave parecida com pato sumido e sai com novo pet de estimação

Segundo a jovem, ave é uma fêmea de aproximadamente 6 meses e vivia com uma família que não teria condições de mantê-la. Patolino segue desaparecido.


A influenciadora digital Julia Olympio, tutora do pato que desapareceu em um condomínio da Grande São Paulo em abril, tem um novo pet. Na noite desta quinta-feira (25), a jovem foi à delegacia para reconhecer uma ave que poderia ser o Patolino e acabou resgatando o animal.

O marreco de pompom, semelhante ao seu bichinho de estimação furtado, é, na verdade, uma fêmea e tem cerca de 6 meses. Ela foi encontrada pela Polícia Civil depois que uma moradora de Mogi das Cruzes fez uma publicação com foto do animal.

Nome da pata de estimação será escolhido por seguidores, contou Julia ao g1 — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal

Nome da pata de estimação será escolhido por seguidores, contou Julia ao g1 — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal

Apesar de não ter localizado Patolino, que segue desaparecido, Julia diz que está feliz em resgatar a pata. Segundo a influenciadora, a pessoa que comprou o animal leva uma vida simples e não poderia oferecer os cuidados necessários.

“Infelizmente, a gente chegou lá e não era o Patolino, mas a polícia solicitou que eu adotasse a patinha, porque a família que pegou ela não tinha condições de criar. A polícia foi até a casa e viu. Era bem humilde e, realmente, não tinha a menor condição”, contou Julia.

“A polícia me ligou, falaram que tinham bastante certeza que poderia ser o Patolino. Quando chegou lá e eu vi que não era, foi bem triste. Mas tô feliz de ter resgatado ela, porque, segundo a polícia, eles iam acabar matando. Graças a Deus, consegui adotar ela”.

Julia já saiu da delegacia acompanhada pela patinha, cujo o nome deve ser definido após votação de seus seguidores. Nas redes sociais, contou que o animal estava sem comer e beber água há horas. Agora, ela espera oferecer mais qualidade de vida, amor e carinho ao novo pet.

“Não era meu Patolino, porém, Deus quis colocar essa pata na minha vida com o propósito de poder dar a ela uma vida digna. Eu jamais conseguiria ir embora e ignorar o pedido de ajuda dessa família que comprou a pata e, segundo a polícia, o local a qual a pata viveria não tinha a menor condição de sobreviver por muito tempo”, contou em uma publicação.

“Não vou desistir de encontrar o meu filho, não vou perder as esperanças, embora a polícia já tenha investigado muito e não obtiveram nenhuma novidade. Eu creio no Deus que faz milagres e, se for da vontade Dele, eu terei a oportunidade de viver o dia mais feliz da minha vida que seria o dia do meu reencontro com meu filho. Obrigada a todas as mensagens de carinho e apoio”, completou.

Relembre o caso

Julia conta que saiu de casa no dia 13 de abril e, quando voltou, não encontrou Patolino. Ela chegou a contratar uma empresa especializada em localizar animais de estimação, mas as buscas não encontraram pistas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais da Delegacia de Investigações Sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Dicma), que acompanha o caso, analisou imagens das câmaras de segurança do condomínio e ouviu testemunhas.

Até o momento, não há informações sobre suspeitos. Na última sexta-feira (21), a influenciadora pendurou banners que anunciavam a recompensa de R$ 30 mil para quem devolvesse o animal de estimação.

Influenciadora Julia Olympio registrava passeios com pato Patolino; animal segue desaparecido — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal

Influenciadora Julia Olympio registrava passeios com pato Patolino; animal segue desaparecido — Foto: Julia Olympio/Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.