Casos suspeitos de covid-19 em Palmital sobem quase 70% em apenas um dia
Compartilhe

Palmital vive no início de 2021 um cenário alarmante na saúde pública, com o considerável aumento nos atendimentos do Centro de Covid da Santa Casa, que recebe pacientes com estados gripais e com síndromes respiratórias. A situação reflete o descaso da população com a prevenção ao coronavírus, principalmente pelas confraternizações e aglomerações divulgadas nas redes sociais durante as festas de final de ano.

.

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura mostraram que, em apenas um dia, houve o aumento de 69,73% no número de casos suspeitos do coronavírus. O Boletim Epidemiológico de segunda-feira (04/01) mostrava 76 pessoas que aguardavam os resultados de exames para confirmar ou descartar a infecção.

.

Na terça-feira (05/01), o balanço mostrava 129 pacientes suspeitos que aguardavam laudos para o fechamento do diagnóstico. Conforme a Prefeitura, quatro deles estavam internados e o restante permanecia em isolamento domiciliar.

.

O Boletim Epidemiológico de terça-feira (05/01) indicou 680 infectados desde o início da pandemia, com 664 curados e 8 pacientes em recuperação, sendo 5 internados e o restante em recuperação domiciliar. O levantamento manteve as 8 mortes pela doença.

.

O boletim mostrou que havia 2.347 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais ou síndromes respiratórias agudas graves ou estiveram em situação de risco de contágio. A Secretaria de Saúde também descartou 1.526 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos.

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Temos q tomar uma atitude d fiscalizar a noite bares e lanchonetes

Deixe uma resposta