Católicos de Palmital celebram o Corpus Christi com missas, carreatas e ação solidária
Compartilhe

A comunidade católica de Palmital está mobilizada nesta quinta-feira (03/06) para as comemorações do Corpus Christi, que celebra o corpo e sangue de Jesus Cristo. Devido à pandemia e à necessidade do distanciamento social, foram canceladas as tradicionais procissões em ruas cobertas por tapetes com motivos eucarísticos para evitar aglomerações e riscos de proliferação do coronavírus.

A Paróquia de São Sebastião fará a celebração pela manhã, a partir das 10 horas. Haverá missa presidida pelo padre Marcelo Barreto, com a presença restrita de fiéis e a realização de protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus. Haverá a transmissão ao vivo por meio dos canais em redes sociais.

Depois da celebração, o Santíssimo ficará exposto na rua Manoel Leão Rego, em frente à Matriz de São Sebastião, para que os fiéis possam passar com veículos e fazer suar orações, além de receber a bênção. Também está programada arrecadação de alimentos que serão recebidos em sistema de drive-thru. Os donativos devem ser destinados a famílias carentes de Palmital.

A Paróquia de Santo Antônio fará a celebração do Corpus Christi no período da tarde. A partir das 16 horas, haverá missa presencial presidida pelo pare Luis Fernando Dias na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na região do Montreal. A celebração terá público reduzido e protocolos sanitários, sendo transmitida por live na internet.

Após a missa, será realizada uma “procissão motorizada”. A carreata deverá percorrer diversas ruas e será encerrada em frente da Matriz do bairro Paraná, onde ocorre com a bênção do Santíssimo.

Compartilhe

Deixe uma resposta