Católicos promovem celebrações a São José
Compartilhe

Paróquias de Palmital realizaram celebrações em louvor ao santo que representa a figura paterna de Jesus, considerado protetor das famílias e padroeiro dos trabalhadores

 

religião jc

 

A comunidade católica de Palmital realizou nesta semana celebrações em louvor a São José, o carpinteiro que, segundo a tradição bíblica, foi marido da Virgem Maria e figura paterna de Jesus, considerado o protetor das famílias e Padroeiro dos Trabalhadores. Eventos festivos e religiosos foram realizados pela Paróquia de São Sebastião, no bairro São José, a região mais populosa da cidade e que foi batizado em homenagem ao santo.
As atividades no São José foram iniciadas com o Tríduo e a quermesse durante o último final de semana, cuja renda será revertida para a reforma da capela. Na terça-feira, dia de São José, foi celebrada missa pelo padre Otavio Marques Peres, com participação da comunidade do bairro. A celebração, seguida de procissão, contou com as tradicionais saudações ao santo e o sorteio de imagem do Padroeiro entre os fiéis. O evento foi encerrado com uma confraternização.
A comunidade da Paróquia de Santo Antônio também fez celebração em louvor ao padroeiro das famílias e dos trabalhadores com uma missa celebrada pelo padre Luís Fernando Dias na igreja Matriz do bairro Paraná.
Em seguida, foi iniciada a procissão em direção à capela na região do Montreal. O encerramento foi realizado com celebração e o sorteio de imagens do santo entre os fiéis, além do lançamento da campanha para a conclusão da igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Compartilhe

Deixe uma resposta