Cavalgada reúne grande número de tropeiros em Campos Novos

Evento teve a participação de diversas comitivas da região e foi encerrado com almoço de confraternização; Festa do Peão Boiadeiro será realizada no final de semana

 

Uma grande cavalgada foi realizada na manhã de domingo em Campos Novos Paulista como parte da programação da 14ª Festa do Peão Boiadeiro, que será aberta amanhã no recinto montado ao lado do conjunto habitacional Armando José Toppan. O evento foi organizado pela Associação dos Tropeiros de Campos Novos Paulista (Astrocanp) e teve a participação de diversas comitivas da região. A organização contou com apoio da Associação Rodeio e Cultura da Estância Climática de Campos Novos Paulista (Arcecanp) e da Prefeitura Municipal.

A cavalgada foi comandada pelo presidente da Astrocanp, Lourenço Raimundo, que estava acompanhado do vice Rodolfo de Maio, do presidente da Arcecanp Leandro Pires Brusque, do prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e de integrantes da comissão organizadora da Festa do Peão. Também houve a participação de vereadores, representantes de entidade e convidados. Os tropeiros se concentraram no recinto do rodeio, onde houve a bênção do padre José Gomes, da Paróquia de São José.

A cavalgada percorreu ruas da cidade e seguiu para a zona rural, até a capela de São Sebastião, na água do Rui Barbo. Após um percurso de aproximadamente 14 quilômetros, os participantes foram recebidos com almoço de confraternização, distribuição de brindes e música sertaneja. A organização comemorou o sucesso do evento, que teve o objetivo de promover a confraternização entre pessoas de várias cidades e manter viva a tradição tropeira na região.

RODEIO – A 14ª Festa do Peão Boiadeiro começa amanhã em Campos Novos. O evento, que ocorre até domingo no conjunto habitacional Armando Toppan, terá disputas do rodeio profissional do Circuito Rancho Primavera, com locução de Nivaldo Texano e comentários de Rogério Paitl. A organização, que conta com apoio do governo federal, oferecerá dois carros aos vencedores do rodeio. A estrutura conta com praça de alimentação, parque de diversões e boate integrada aos camarotes. A programação tem como atrações shows de Conrado e Aleksandro (29/08), Yasmin Santos (30/08), Maria Cecília e Rodolfo (31/08) e Bruno e Barretto (01/09).

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia