Cavalo solto na rua causa acidente com motociclista em Assis
Compartilhe

Na manhã de quarta-feira (06/05), um cavalo solto em via pública causou um acidente com um motociclista em Assis.  A ocorrência foi registrada em frente ao Poupatempo, na Avenida José Vieira da Cunha e Silva. O motociclista teve ferimentos e foi encaminhado para a UPA de Assis, onde passará por atendimento médico.

 

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, o animal foi recolhido até o Posto de Monta da Prefeitura de Assis, onde permanecerá sob cuidados veterinários até que a Justiça determine o que deve ser feito.

 

“Foi registrado um boletim de ocorrência e encaminhamos o animal para o Posto. Como o animal causou um acidente, o proprietário será responsabilizado civil e criminalmente pelo ocorrido com o motociclista. Ele também será enquadrado na lei de maus tratos aos animais, já que o cavalo está visivelmente em péssimas condições de saúde”, explica.

 

O secretário também frisa que acidentes semelhantes podem causar até a morte de motoristas e motociclistas, e faz um apelo aos proprietários de cavalos de que se responsabilizem pelo tratamento dos animais, que inclui acesso ao veterinário, medicamentos, água e comida.

 

Para denunciar casos semelhantes, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente através do telefone (18) 3324-3355.

Fonte: Assiscity

Compartilhe

Deixe uma resposta