Compartilhe

Os inscritos no programa habitacional serão convocados a participar do evento, no dia 28 de janeiro, para definição dos beneficiários das 81 unidades habitacionais

 

jornal da comarca comarca
Casas estão em processo de conclusão

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza no dia 28 de janeiro o sorteio que definirá os contemplados com as 81 casas populares que estão em fase de conclusão no novo bairro que está sendo implantado nas proximidades do conjunto Elizeu Leão Bittencourt, na saída para a Água do Lajeado. O Conjunto Platina “C” foi viabilizado por meio de parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, que fez a doação do terreno e está dando suporte ao empreendimento.

O projeto está recebendo investimento de R$ 8,4 milhões do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, que utiliza linhas de financiamento do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As 243 famílias que realizaram a inscrição no mês de novembro passado e apresentaram os documentos e comprovantes que se enquadram nas exigências do programa habitacional, deverão ser convocadas por meio de telegrama. O local e o horário do sorteio ainda deverão ser definidos e amplamente divulgados pela Prefeitura e CDHU.

O processo, que visa atender a núcleos familiares com renda de até R$ 1,7 mil, terá urnas para idosos (5% das unidades) e portadores de deficiência (7% das casas). A CDHU também estabelece priorização para o atendimento, visando beneficiar famílias em situação de maior risco e que recebem benefícios de programas sociais. De acordo com as regras do sorteio, serão definidos os 81 titulares das casas e um total de 200% de suplentes, que poderão ser chamados em caso da desistência ou inabilitação de algum participante.

Até o início de fevereiro, os sorteados deverão ser convocados para comparecer à Caixa Econômica Federal para apresentar os documentos e comprovantes que se enquadram nas exigências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que fará o financiamento dos imóveis às famílias de Platina. As casas estão em fase de pintura e acabamento, devendo receber em breve a infraestrutura urbana. A expectativa é que o conjunto seja entregue até abril deste ano.

Compartilhe

Deixe uma resposta