CDHU divulga relação dos ganhadores das casas populares em Palmital e prepara habilitação dos beneficiários

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (26/05) o resultado do sorteio das casas populares dos conjuntos Antônio Tirolli (137 unidades) e Padre Antônio Bastos (30 unidades). A relação, por ordem alfabética, traz os nomes dos 154 inscritos que terão preferência na aquisição das unidades habitacionais de acordo com sete faixas que levam em consideração critérios de renda, idade, condição de vida e deficiência, além 380 suplentes.

Os ganhadores foram definidos durante sorteio público realizado pela CDHU na tarde de quinta-feira da semana passada no estádio Miguel Assad Taraia, no Centro Esportivo Professor Moraes, onde houve presença de representantes das mais de duas famílias inscritas para pleitear uma vaga no programa habitacional. O evento, realizado com apoio da Prefeitura, reuniu cerca de 4 mil pessoas.

O sorteio contou com a presença do subsecretário de Desenvolvimento Urbano José Police Neto, do coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Habitação Rômulo Rippa e da diretora de Atendimento Habitacional da CDHU Ticiane Costa D’Aloia. O prefeito Luis Gustavo estava acompanhado da vice-prefeita Ana Elisa, do presidente da Câmara Miguel Bueno e de vereadores. Também participaram o deputado estadual Ricardo Madalena, o diretor regional de convênios da Secretaria de Governo e Relações Institucionais Walter Ihoshi e prefeitos da região.

O sorteio da semana passada teve 2.274 cadastros para definir os beneficiários de 154 de casas, além de 380 suplentes. Do total de 167 unidades dos dois conjuntos habitacionais em fase de conclusão em Palmital, houve a reserva de 12 para famílias residentes em áreas de risco, que não entraram no sorteio e já estão com a documentação em análise na CDHU. Há ainda uma moradia para policiais e agentes penitenciários, com apenas um inscrito.

O maior número de casas é destinado a famílias com renda de 1 a 3 salários, com 81 beneficiários e 243 suplentes. Na faixa dos 3 a 5 salários, são 38 titulares e 56 suplentes. Também há casas reservadas para famílias com renda de 5 a 10 salários (6 beneficiários e sobra de duas unidades, que irão para os dois primeiros suplentes da faixa de 3 a 5 salários), com deficientes (12 titulares e 36 suplentes), idosos de até 79 anos (8 beneficiários e 24 suplentes), idosos com mais de 80 anos (1 titular e 3 suplentes) e indivíduos sós (6 contemplados e 18 suplentes).

Segundo o gerente regional da CDHU de Marília Estevam Brandão, os beneficiários sorteados estão sendo convocados para o início do processo de habilitação entre quinta (29/05) e sexta-feira (30/05) desta semana. Para dar início aos procedimentos visando o financiamento habitacional, os sorteados que têm prioridades para obtenção dos financiamentos deverão apresentar documentos exigidos pela CDHU. O horário e o local de atendimento, a ser realizado com apoio da Prefeitura, ainda serão anunciados.

Durante a habilitação, as famílias sorteadas deverão comprovar que atendem a todos os critérios do edital do programa habitacional e, caso contrário, serão desclassificadas para que os suplentes sejam convocados, conforme a ordem de sorteio. O governo do Estado tem um canal oficial, no endereço https://fala.sp.gov.br/, em que as pessoas podem fazer denúncias sobre irregularidades que impeçam sorteados de serem beneficiados com as casas populares.

CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO DOS SORTEADOS DIVULGADA PELA CDHU

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.