CDHU entrega 2.155 senhas para o sorteio de casas populares em Palmital

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Palmital, fez a entrega de senhas a famílias inscritas para concorrer as 167 casas populares em fase de acabamento em dois conjuntos habitacionais em Palmital. Os tickets distribuídos na quinta-feira (15/05) garantem a participação no sorteio público que definirá os beneficiários das moradias.

Funcionários da CDHU atuaram no ginásio de esportes Delço Mazeto, no Centro Esportivo Professor Moraes, com apoio da equipe do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura e reforço de funcionários de outros setores, para a distribuição de 2.155 senhas para 2.275 inscritos para concorrer às casas populares – 120 não compareceram ou não enviaram representantes.

Os funcionários fizeram o encaminhamento às mesas para conferência de documentos e entrega de tickets aos inscritos, que foram convocados por meio de telegramas. Os participantes do processo também receberam orientações, incluindo a necessidade de eles próprios fazerem a inserção das senhas nas urnas antes do sorteio, cuja data ainda será anunciada.

Os trabalhos no ginásio foram acompanhados pelo prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes e pelo presidente da Câmara Municipal Miguel Bueno, que se encontraram com o gerente regional da CDHU de Marília, Estevam Henrique Pereira, e com a diretora de Assistência Social da Prefeitura, Daniela Perez. Os trabalhos foram realizados sem ocorrências e atenderam a todos que comparecerem ao ginásio Delço Mazeto, no Jardim das Flores.

Estevam Brandão (gerente regional da CDHU), Luis Gustavo, Miguel Bueno e Daniela Perez acompanharam o evento

O gerente regional da CDHU disse ao JC que a antecipação da distribuição das senhas tem como objetivo otimizar o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo programa habitacional. Brandão destacou ainda que, caso o inscrito não tenha comparecido ou enviado representante para retirar a senha na quinta-feira (15/05), poderá fazê-lo no dia do sorteio e garantir a participação no processo. A relação dos aptos a participar do sorteio pode ser consultada no link https://www.bit.ly/inscritosCDHUPalmital.

CONJUNTOS FORAM VIABILIZADOS PELO PREFEITO LUIS GUSTAVO

Os dois conjuntos habitacionais, que totalizam 167 casas populares, foram viabilizados pela administração do prefeito Luis Gustavo junto ao governo do Estado. No conjunto Palmital F, denominado “Antônio Tirolli”, estão sendo concluídas 137 unidades em terreno doado pelo município no final da rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno, entre o recinto do rodeio e o Horto Florestal Municipal. O núcleo Palmital G, denominado “Padre Antônio Bastos”, tem 30 casas em área próxima à creche Anna Beatriz Ortega Monteiro, na região do Jardim Paulista.

O programa habitacional tem como objetivo oferecer oportunidade para que famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria em financiamento subsidiado. Das 167 moradias, 104 serão destinadas ao público geral, com 81 delas, ou 77,88%, para atender a famílias com renda entre um e três salários mínimos. Outras 23 unidades são reservadas aos grupos familiares com rendimento de até cinco salários mínimos, outras 17 para famílias com renda até dez salários, 12 para grupos com pessoas deficientes, 9 para com idosos, 12 para moradores em área de risco, 7 para policiais e agentes de segurança e 6 para indivíduos sós. De acordo com o edital da CDHU, as unidades terão área útil de 47,87 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O investimento total nos dois conjuntos é de R$ 38,3 milhões.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.