As paróquias de Palmital realizaram amanhã deste domingo (14/04) as celebrações de Ramos, que representaram a aclamação de Jesus em sua chegada a Jerusalém. As atividades religiosas marcaram a abertura da programação da Semana Santa, que remete à tradição bíblica da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. As ações foram marcadas por procissões e missas que receberam grande número de fiéis nas comunidades urbanas de São Sebastião, São Francisco e Santo Antônio, além de São Roque, no distrito de Sussuí.

 

A Paróquia de São Sebastião realizou três eventos na manhã deste Domingo de Ramos. Após a bênção dos ramos no Asilo São Vicente e uma procissão seguiu até Matriz no centro de Palmital, onde houve missa presidida pelo padre Antônio Borecki. Durante a homilia, o pároco destacou o papel transformador de Jesus na sociedade de sua época e enfatizou a importância da Campanha da Fraternidade, que neste ano faz a reflexão sobre as políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades e a defesa dos direitos da população.

 

Padre Antônio destacou a missão de Jesus em orientar as pessoas e buscar a defesa dos mais pobres, citando que o mesmo empenho deve adotado pelos fiéis ao exercer a cidadania para participar das decisões sobre a sociedade e lutar por políticas públicas que beneficiem os mais carentes. De acordo com ele, todos os cristãos devem superar a inércia e precisam adotar uma postura ativa em prol das melhorias que a comunidade necessita.

 

Na região do São José, concentração na igreja do bairro e caminhada até a capela de São Francisco, onde houve missa com o padre Otávio Peres. No Distrito de Sussuí, houve a bênção de Ramos na capela de São Roque. No bairro Paraná, a concentração foi no monumento a Nossa Senhora de Fátima e caminhada até a Matriz de Santo Antônio, onde houve missa celebrada pelo padre Luís Fernando Dias. A comunidade também realiza uma celebração, com bênção dos ramos a partir das 18 horas deste domingo.

 

CONFIRA IMAGENS DA CELEBRAÇÃO

 

   

 

 

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia