Celebrações de Ramos abrem a Semana Santa – Veja fotos

 

As paróquias de Palmital realizaram amanhã deste domingo (14/04) as celebrações de Ramos, que representaram a aclamação de Jesus em sua chegada a Jerusalém. As atividades religiosas marcaram a abertura da programação da Semana Santa, que remete à tradição bíblica da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. As ações foram marcadas por procissões e missas que receberam grande número de fiéis nas comunidades urbanas de São Sebastião, São Francisco e Santo Antônio, além de São Roque, no distrito de Sussuí.

 

A Paróquia de São Sebastião realizou três eventos na manhã deste Domingo de Ramos. Após a bênção dos ramos no Asilo São Vicente e uma procissão seguiu até Matriz no centro de Palmital, onde houve missa presidida pelo padre Antônio Borecki. Durante a homilia, o pároco destacou o papel transformador de Jesus na sociedade de sua época e enfatizou a importância da Campanha da Fraternidade, que neste ano faz a reflexão sobre as políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades e a defesa dos direitos da população.

 

Padre Antônio destacou a missão de Jesus em orientar as pessoas e buscar a defesa dos mais pobres, citando que o mesmo empenho deve adotado pelos fiéis ao exercer a cidadania para participar das decisões sobre a sociedade e lutar por políticas públicas que beneficiem os mais carentes. De acordo com ele, todos os cristãos devem superar a inércia e precisam adotar uma postura ativa em prol das melhorias que a comunidade necessita.

 

Na região do São José, concentração na igreja do bairro e caminhada até a capela de São Francisco, onde houve missa com o padre Otávio Peres. No Distrito de Sussuí, houve a bênção de Ramos na capela de São Roque. No bairro Paraná, a concentração foi no monumento a Nossa Senhora de Fátima e caminhada até a Matriz de Santo Antônio, onde houve missa celebrada pelo padre Luís Fernando Dias. A comunidade também realiza uma celebração, com bênção dos ramos a partir das 18 horas deste domingo.

 

CONFIRA IMAGENS DA CELEBRAÇÃO

 

   

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Comente

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.