Cemitério de Palmital é preparado para o Finados; obras em túmulos podem ser realizadas até sábado (30/10)

O Cemitério Municipal de Palmital deve receber grande número de visitantes a partir deste final de semana para as celebrações do Dia de Finados (2 de novembro). A Prefeitura realizou durante a semana ações de manutenção e melhoria na necrópole.

Os serviços incluíram pintura de guias, do cruzeiro, da capela e da entrada, além de reparos em estruturas de alvenaria, jardinagem, aplicação de pedriscos em áreas de terra, limpeza e dedetização.

Conforme o setor de Cadastro municipal, havia até quinta-feira (28/10) 19.665 pessoas sepultadas na necrópole, sendo 12.667 adultos e 6.998 crianças e adolescentes até 14 anos.

Segundo informações da Prefeitura, obras particulares no cemitério podem ser realizadas somente até este sábado (30/10). A amanhã (31/10) e segunda-feira (01/11), podem ocorrer somente serviços de limpeza e decoração nas sepulturas.

A terça-feira (02/11), quando de celebra o Dia de Finados, será dedicada apenas à visitação e atividades espirituais na necrópole. Haverá esquemas especiais de trânsito e de comércio na área do Cemitério. Paróquias realizarão missas nas igrejas de São Sebastião (8 horas) e Santo Antônio (9 horas) pelas almas dos “fiéis defuntos”.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.