Compartilhe

Fiéis participaram de celebrações realizadas pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio; um dos locais mais visitados foi o Cruzeiro

Jornal da Comarca Religião
Padre Antonio Borecki celebrou missa no cemitério

O Cemitério Municipal de Palmital registrou grande movimento durante a sexta-feira passada, quando se comemorou o Dia de Finados. A programação em memória aos mortos incluiu missas realizadas pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio. As imediações da necrópole, onde estão sepultadas 17,8 mil pessoas, teve esquema especial de trânsito e de comércio ambulante, além da atuação de movimentos católicos.

A programação religiosa contou com duas missas celebradas sob tendas em frente à capela na entrada do Cemitério. Às 8 horas, a celebração foi organizada pela Paróquia de Santo Antônio e presidida pelo padre Fernando Dias. Às 10 horas, foi rezada a missa da comunidade de São Sebastião, pelo padre Antônio Borecki. Um dos locais mais visitados durante o Dia Finados em Palmital foi o Cruzeiro, onde as pessoas queimaram velas em homenagem aos seus entes e amigos.

Jornal da Comarca Religião
Cruzeiro foi o local mais visitado pelos fiéis

O evento teve esquema especial de trânsito e de comércio nas áreas próximas à necrópole. Os Vicentinos mantiveram a tradição na porta do cemitério e comercializaram velas e folhinhas do Sagrado Coração 2019 para ajudar o Asilo São Vicente e famílias carentes. A celebração também marcou o reencontro de muitas pessoas reunidas para visitação e homenagens em memória de familiares e amigos falecidos.

Compartilhe

Deixe uma resposta