A Prefeitura Municipal, por meio da Central do Cidadão, iniciou na segunda-feira (27/03) o 2º Mutirão Limpa Nome. A iniciativa, que é realizada até sexta-feira, 31 de março, tem o objetivo de proporcionar oportunidades de negociação de dívidas com condições vantajosas aos cidadãos que têm débitos em atraso, principalmente com empresas, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras.
O mutirão é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com os Procons municipais, a Secretaria Nacional do Consumidor e o Banco Central. Durante o trabalho, os palmitalenses que possuem restrições no CPF poderão ser beneficiados para a regularização da situação por meio de negociação para a quitação das dívidas.
Segundo a Prefeitura, o mutirão atende pessoas físicas que têm pendências com empresas ou com instituições financeiras, como financiamentos e operações de crédito, além de dívidas que não possuem bens em garantia. O atendimento em Palmital, com total discrição, é realizado exclusivamente de maneira presencial na Central do Cidadão.
O atendimento na Central do Cidadão, que funciona no antigo prédio da estação ferroviária, no número 394 da avenida Reginalda Leão, ocorre das 9 às 16 horas. Os interessados devem comparecer portando um documento com foto, CPF e extrato dos débitos. Informações também podem ser prestadas à distância, por meio do telefone (18) 3351-2444.