Centro de Covid de Palmital continua com grande procura e recebe 89 pacientes nesta quarta-feira (06/01)

Os efeitos das confraternizações e aglomerações de final de ano estão sendo verificados no setor de saúde pública de Palmital, onde está ocorrendo grande procura no Centro de Covid que funciona na Santa Casa de Misericórdia. O serviço, que é mantido pela Prefeitura em parceria com a entidade, atendeu 234 pacientes com sintomas da doença nos três primeiros dias úteis de 2021.

.

A unidade, que funciona no Centro de Diagnóstico, recebe pacientes com quadros gripais e síndromes respiratórias. Na segunda-feira, o volume de atendimentos chegou a 79 pessoas. Na terça-feira, houve o registro de que 66 pacientes procuraram o Centro de Covid. Nesta quarta-feira (06/01), o fluxo foi ainda maior, com 89 doentes em busca do atendimento médico.

.

O ambulatório, que funciona durante os dias de semana das 8 às 17 horas, conta com equipe de enfermeiros e médico para consultas, orientações e atendimentos aos pacientes, além de realizar a coleta de exames para o diagnóstico do covid-19. Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 6 casos por meio de testes-rápidos entre segunda e terça-feira.

.

MAIS 16 – O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (06/01) indicou 696 casos desde o início da pandemia, com 16 novas ocorrências confirmados em relação ao dia anterior. Dos pacientes infectados, há 670 curados e 18 pacientes em recuperação, sendo 7 internados e o restante em recuperação domiciliar. O levantamento manteve as 8 mortes pela doença.

.

O boletim mostrou que havia 2.378 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais ou síndromes respiratórias agudas graves ou estiveram em situação de risco de contágio. Há 119 pacientes em situação suspeita, que aguardam laudos para confirmar ou descartar o covid-19. Seis deles estão internados. A Secretaria de Saúde também descartou 1.551 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.