Centro de Covid de Palmital continua com grande procura e recebe 89 pacientes nesta quarta-feira (06/01)
Compartilhe

Os efeitos das confraternizações e aglomerações de final de ano estão sendo verificados no setor de saúde pública de Palmital, onde está ocorrendo grande procura no Centro de Covid que funciona na Santa Casa de Misericórdia. O serviço, que é mantido pela Prefeitura em parceria com a entidade, atendeu 234 pacientes com sintomas da doença nos três primeiros dias úteis de 2021.

.

A unidade, que funciona no Centro de Diagnóstico, recebe pacientes com quadros gripais e síndromes respiratórias. Na segunda-feira, o volume de atendimentos chegou a 79 pessoas. Na terça-feira, houve o registro de que 66 pacientes procuraram o Centro de Covid. Nesta quarta-feira (06/01), o fluxo foi ainda maior, com 89 doentes em busca do atendimento médico.

.

O ambulatório, que funciona durante os dias de semana das 8 às 17 horas, conta com equipe de enfermeiros e médico para consultas, orientações e atendimentos aos pacientes, além de realizar a coleta de exames para o diagnóstico do covid-19. Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 6 casos por meio de testes-rápidos entre segunda e terça-feira.

.

MAIS 16 – O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (06/01) indicou 696 casos desde o início da pandemia, com 16 novas ocorrências confirmados em relação ao dia anterior. Dos pacientes infectados, há 670 curados e 18 pacientes em recuperação, sendo 7 internados e o restante em recuperação domiciliar. O levantamento manteve as 8 mortes pela doença.

.

O boletim mostrou que havia 2.378 notificações de pessoas que apresentaram quadros gripais ou síndromes respiratórias agudas graves ou estiveram em situação de risco de contágio. Há 119 pacientes em situação suspeita, que aguardam laudos para confirmar ou descartar o covid-19. Seis deles estão internados. A Secretaria de Saúde também descartou 1.551 ocorrências de pessoas que tiveram resultados negativos.

Compartilhe

Deixe uma resposta