Centro de Saúde de Palmital amplia horário de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Palmital desenvolve ações importantes para garantir a cobertura imunização ao máximo de pessoas possível e prevenir a ocorrência de doenças entre a população. Uma ação importante realizada nesta semana é a ampliação do horário de atendimento da Sala de Vacinação do Centro de Saúde “Nelson da Cunha Bastos” para a aplicação de doses contra a gripe.

A ação faz parte da intensificação dos trabalhos da Campanha de Imunização contra a Influenza, que atende públicos com maiores riscos para as complicações da gripe e também realiza o atendimento nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Para facilitar o acesso da população à vacina, o Centro de Saúde iniciou na segunda-feira (06/05) um esquema especial de atendimento, funcionando das 7 às 19 horas, sem intervalo.

A programação de horário especial segue até sexta-feira (09/05) no Centro de Saúde. A medida tem como objetivo atender especialmente às pessoas que, por conta de compromissos pessoais, não conseguem comparecer durante o expediente normal diurno, possibilitando alcançar maior público e ampliar a cobertura de imunização em Palmital. Já nas unidades do ESF, o atendimento permanece no horário das 7 às 17 horas.

A vacinação atende idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos,  gestantes e puérperas, além de doentes crônicos, deficientes, moradores de rua, funcionários da saúde, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças armadas, servidores dos correios, portuários e detentos. Segundo o Departamento de Saúde a vacina é segura, gratuita e altamente eficaz, podendo evitar até 70% dos casos graves.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.