O Departamento de Saúde de Palmital iniciou na segunda-feira (10/04) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A ação, que atende inicialmente públicos prioritários com maior risco da influenza, tem o objetivo de garantir a proteção da população vulnerável contra a doença que tem complicações respiratórias e pode levar o paciente à morte em casos extremos.
Entre os beneficiados estão idosos acima dos 60 anos, crianças menores de seis anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e puérperas. Também são atendidos profissionais das forças de segurança e salvamento, militares, doentes crônicos, deficientes, caminhoneiros e servidores do transporte coletivo, portos e unidades prisionais, bem como adultos e adolescentes encarcerados.
Os trabalhos em Palmital ocorrem no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos, com atendimento das 7h30 às 16 horas de segunda a sexta-feira. De acordo com a Prefeitura, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções em pessoas mais vulneráveis. A vacina protege contra três variantes do vírus (H1N1, H3N2 e B/Victoria) e a meta de imunização é de 90% do público-alvo.