O CEO Baldvin Oddson, responsável pela loja online de instrumentos musicais Musicians Club, sediada em Wyoming, Estados Unidos, gerou polêmica ao demitir 90% de sua equipe por meio de uma mensagem no Slack, plataforma de comunicação corporativa. A decisão extrema ocorreu após a ausência da maioria dos funcionários em uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (15).
“Para aqueles que não compareceram à reunião esta manhã, considerem este seu aviso oficial: todos vocês estão demitidos. Vocês não fizeram o que concordaram, não cumpriram sua parte do contrato e não compareceram às reuniões que deveriam comparecer para trabalhar”, escreveu ele. No total, 99 dos 110 colaboradores e freelancers, grande parte estudantes de música clássica que atuavam de forma remota e em regime não remunerado, foram desligados.
O episódio foi relatado por um ex-funcionário em uma postagem no Reddit, no fórum mildlyinfuriating. Segundo ele, “Entrei para um estágio e, uma hora depois, toda a equipe foi demitida”. Na mensagem enviada pelo Slack, Oddson orientou os trabalhadores a deixarem as contas corporativas, devolverem propriedades da empresa e considerarem seus contratos encerrados imediatamente.
Fonte: DCM