Cerea de Palmital reforma a sede e inicia campanha para construção de garagem
Compartilhe

O presidente Cláudio Fromagio, que assume pela terceira vez o cargo, está investindo na melhoria das instalações

 

Solidariedade jc
Cláudio Fromagio

O Cerea – Centro de Recuperação do Alcoólatra – de Palmital, que completou 40 anos de atividades no final do ano passado, está investindo na melhoria das instalações para oferecer mais conforto e segurança aos Cereanos. A sede própria da entidade, na esquina das ruas Joaquim Amâncio Ferreira e Marechal Rondon, construída há mais de 30 anos, recebeu novo telhado, reparos no forro e nos beirais, reforma da calçada externa e ganhou um aparelho de ar condicionado.

O atual presidente, o aposentado Cláudio Fromágio, que assumiu em 2018, quando iniciou seu terceiro mandato à frente da entidade, disse que os serviços realizados só foram possíveis graças às doações de colaboradores da cidade e da zona rural, que ofereceram recursos financeiros e materiais. “Cada um doou um pouco e, assim, conseguimos fazer a manutenção no prédio”, enfatizou. Além das melhorias na sede, foi feita manutenção no veículo da entidade, cujo motor precisou de serviço de retífica. “O valor mensal repassado pela Prefeitura serve apenas para o custeio, mas para investir é preciso doações de colaboradores”, explicou.

A prioridade agora é a construção de uma garagem para que o veículo seja mantido na sede da entidade para a prestação de serviços aos Cereanos, principalmente no transporte das pessoas, de materiais, nas visitas a famílias da cidade e participação em eventos de entidades similares da região.

Fromágio lembrou que o Cerea de Palmital realiza trabalho de conscientização contra o alcoolismo atendendo a pessoas dependentes e seus familiares, com resultados bastante positivos. “Já tivemos caso de tirar uma família inteira do vício, fazendo uma transformação na vida das pessoas”, enfatizou.

Fundado em 1978 pelo dentista Milton Corazina, o Cerea de Palmital atende cerca de 30 pessoas em reuniões às quintas-feiras, a partir das 20 horas, quando além de palestras dos dirigentes e convidados, são ouvidos os testemunhos de pessoas que se livraram do vício do álcool.

Para que seja possível a construção da garagem para o veículo reformado, o Cerea solicita apoio da comunidade, de empresas e profissionais liberais, que podem fazer as doações diretamente ao presidente, pelo telefone (18) 99681-0418, ou na sede na entidade, nas noites de quinta-feira. 

Compartilhe

Deixe uma resposta