A Justiça Eleitoral realizou na quinta-feira da semana passada, dia 19 de dezembro, a expedição dos diplomas para os vencedores das últimas eleições na Comarca. A emissão dos documentos ocorreu por meio do sistema do TRE-SP na internet e não houve evento de diplomação organizado pelo judiciário, como ocorreu em pleitos anteriores. Os documentos que reconhecem os resultados das urnas e possibilitam que os políticos sejam empossados na próxima quarta-feitura, 1º de janeiro de 2025.
Para marcar a diplomação, a Câmara Municipal de Platina realizou uma cerimônia na noite de quinta-feira da semana passada para fazer a entrega dos documentos. O evento contou com a presença dos eleitos em 6 de outubro no município, que estavam acompanhados de familiares, amigos e simpatizantes.
Durante o evento, foi diplomado o prefeito eleito Donizete Ferreira de Lima, que recebeu 1.478 votos, juntamente com o vice Tchuca e os vereadores que formarão a nova Câmara Municipal: Joacir Carro (221), Fuscão (201), Dir Eletricista (167), Galo (142), Betinho (142), Alexandre Nogueira (115), Lucia do Bordado (91), Clenil Santos (91) e Carlinhos Carvalho (63).
“Gostaríamos de dedicar primeiramente a Deus, a nossas famílias e principalmente aos nossos apoiadores, pois sem vocês nada disso seria possível! Nosso compromisso será com toda a população platinense. Este diploma, será um lembrete constante de que fomos escolhidos para servir, unir forças e dedicarmos nosso melhor para nossa comunidade”, comemorou Donizete em redes sociais.