Chef espanhol é condenado à prisão perpétua por assassinar e esquartejar médico

Filho do ator Rodolfo Sancho, o chef espanhol Daniel Sancho foi condenado à prisão perpétua na Tailândia pelo assassinato e esquartejamento de Edwin Arrieta, um médico colombiano. O caso ocorreu na ilha turística de Koh Pha Ngan em agosto de 2023.

Segundo a Justiça, Sancho agiu com premeditação. Bussakorn Kaewleeled, advogada da família da vítima, afirmou que está “satisfeita” com a condenação. “Ficará preso para o resto da vida”, afirmou a defensora a jornalistas.

Além da pena de prisão, a Justiça local ainda impôs uma compensação à família de Arrieta de 4,4 milhões de baht (cerca de R$ 730 mil), além de 5% de juros anuais. Sancho está preso provisoriamente há mais de um ano e continuará em Koh Samui, ilha na Tailândia, até a Justiça determinar seu envio para um departamento penitenciário.

Os advogados do chef, Marcos García-Montes e Carmen Balfagón, afirmaram que vão protocolar um recurso contra a sentença. “Vamos recorrer, com certeza, sem nenhuma dúvida”, afirmou o defensor ao deixar o julgamento.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.