As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos registradas na manhã desta sexta-feira (12/12) provocaram transtornos significativos no sistema viário nas proximidades de Maracaí (SP). Em um dos trechos afetados, na ligação com Rancharia, o acúmulo de água foi tão intenso que a rodovia Raposo Tavares acabou se transformando em um verdadeiro rio, forçando a interrupção total do tráfego.
O trânsito ficou completamente parado no local, com uma grande fila de veículos no sentido Assis–Presidente Prudente. Motoristas permaneceram aguardando por tempo considerável até que o nível da água baixasse, já que a força da enxurrada impedia qualquer tentativa de travessia, diante do risco de arrastamento dos veículos.
O grande volume de água na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no trecho de Maracaí a Rancharia, provocou a interdição das pistas. Por volta das 13h o nível da água começou a baixar, permitindo que os motoristas voltassem a seguir viagem.
Além disso, há alagamento na Vicinal “Eduardo de Andrade Reis”, nas proximidades da baixada da Fazenda Santa Amélia, sentido Maracaí x Roseta. O local apresenta grande volume de água acumulada e risco de travessia. Evite o trecho e redobre a atenção.
A Prefeitura de Maracaí informa que as equipes competentes já foram acionadas para monitoramento e providências.
Fonte: Abordagem Notícias













