Uma forte chuva acompanhada de vento atingiu Marília na quarta-feira (27) e derrubou árvores, alagou uma escola e causou transtornos na cidade.
Segundo a prefeitura, equipes de manutenção das secretarias estarão nos locais fazendo uma vistoria e a possível reparação dos danos na manhã desta quinta-feira (28). Informou ainda que em todas as ocorrências registradas não há feridos.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam duas ocorrências de queda de árvore e alagamento em cinco casas, causados pelo entupimento de canos. O caso mais grave foi na Rua Eduardo Neves, no bairro Chácara Eliana.
Dois muros caíram e uma casa desmoronou parcialmente. Os moradores foram retirados do local e se abrigaram na casa de familiares.
Problemas com entupimento de calhas foram registrados nas escolas Emei Sementinha e Emef Prof. Reny Cordeiro. Já na Emef Prof. Antônio Moral houve alagamentos parciais em alguns espaços internos na escola.
A Prefeitura de Marília informou, em nota, que em todos esses espaços públicos não há qualquer tipo de problema estrutural.
As equipes da Assistência e Desenvolvimento Social e Defesa Civil estão permanentemente com equipes de plantão pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 99800-7176 (Defesa Civil).