Chuva provoca cancelamento da última noite de Carnaval em Palmital
Compartilhe

As chuvas volumosas ocorreram no início desta semana em Palmital e região. As precipitações começaram na terça-feira (25/02) e tiveram duração de várias horas. O fenômeno, sem a incidência de ventos forte que causasse danos à arborização, à infraestrutura urbana ou aos imóveis, provocou o cancelamento de eventos ao ar livre previstos para a última noite do Carnaval 2020.

 

A Prefeitura cancelou a matinê prevista para o CarnaRua no pátio da Fepasa devido às chuvas que começaram na tarde de terça-feira. À noite, houve a suspensão da apresentação da banda Zero3. Duas choperias que também tinham programado eventos com atrações musicais tiveram de suspender as atividades devido às condições climáticas adversas.

 

Segundo informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), órgão da Secretaria Estadual da Agricultura que mantém uma estação no Horto Florestal Municipal nas proximidades de Sussuí, houve o registro de 75,2 milímetros entre a manhã de terça-feira e 7 horas desta quarta-feira (26/02).

 

O maior índice de chuvas ocorreu entre a tarde e a noite de terça-feira. A somatória das chuvas registradas entre a manhã desta quarta e o início da tarde, com a última medição feita às 16 horas, aponta mais 9,5 milímetros de chuvas. Cada milímetro representa um litro de água sobre um metro quadrado de solo.

As imagens do radar do Ipmet/Unesp de Bauru apontam várias formações de chuva pelo Estado de São Paulo. Pelos registros há perspectivas de chuva na região pelas próximas horas.

 

O serviço Climatempo prevê a melhora do tempo para os próximos dias, com sol e períodos com nuvens de quinta-feira (27/02) e domingo (01/03). As temperaturas devem ficar amenas, com máximas abaixo dos 30º C e mínimas de até 16º C.

Compartilhe

Deixe uma resposta