Compartilhe

Imóvel no Jardim Eldorado havia sido interditado pela Defesa Civil após rachaduras; uma grande rocha se soltou de um ”paredão” e interditou a pista que liga o município ao distrito de Avencas


Buraco cede na calçada em Marília por conta das fortes chuvas desta sexta-feira  — Foto: Arquivo Pessoal

Buraco cede na calçada em Marília por conta das fortes chuvas desta sexta-feira — Foto: Arquivo Pessoal

A chuva forte que atingiu a região nesta sexta-feira (4) causou estragos em Marília (SP). Parte de uma casa no Jardim Eldorado desabou durante o temporal.

Os moradores tiraram os móveis durante o dia e, por volta das 23h, o chão da calçada cedeu, o que provocou a queda de uma parede. Não havia ninguém no local. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil.

Parte de uma casa desaba por causa da chuva em Marília; moradores tentam recuperar pertences  — Foto: Arquivo Pessoal

Parte de uma casa desaba por causa da chuva em Marília; moradores tentam recuperar pertences — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda em Marília, uma grande rocha se soltou de um paredão que fica às margens da rodovia que liga a cidade ao distrito de Avencas. A queda ocorreu na madrugada deste sábado (5) e não houve feridos.

Segundo a Defesa Civil, o local está sendo desobstruído pelo órgão junto à Secretaria de Obras. Partes da pedra já foram retiradas, mas ainda existe risco de novas quedas e desmoronamentos.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil emitiram um alerta para a prefeitura, que informou estar tomando medidas imediatas de intervenção da pista e isolamento do local.

A prefeitura informou que analisa a possibilidade de interdição total da passagem de pessoas e veículos, com desvio de tráfego para duas estradas que ligam Avencas a rodovia Rachid Rayes (SP-333) como opção de acesso.

Grande rocha desaba sobre pista de entrada que liga Marília ao distrito de Avencas — Foto: Arquivo Pessoal

Grande rocha desaba sobre pista de entrada que liga Marília ao distrito de Avencas — Foto: Arquivo Pessoal

Bauru

Em Bauru (SP), a forte chuva desta sexta-feira também provocou estragos. O Zoológico do município precisou suspender as visitações deste sábado, já que uma árvore de grande porte caiu próximo a área das araras.

No início da tarde deste sábado, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) finalizou a remoção da árvore concluiu a limpeza do local.

Com isso, o Zoo funcionará ao público neste domingo (6), em horário normal de fim de semana, das 8h às 17h. De segunda a sexta-feira, o funcionamento é das 8h às 16h. O ingresso custa R$ 5.

FONTE: G1

Compartilhe